Logo Patosja

Denúncia anônima ajuda polícia a prender suspeitos de tráfico de drogas em Tiros 

Ao ser realizada ordem legal de parada, o condutor não obedeceu e iniciou fuga

Por: Redação PatosJá

Fonte: Polícia Militar - Lorena Teixeira

Publicado em: 10:47 09-01-2026

Compartilhar:

Ao ser realizada ordem legal de parada, o condutor não obedeceu e iniciou fuga

Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar a prender suspeitos de tráfico de drogas no município de Tiros. Um veículo estaria sendo utilizado para monitorar as autoridades e alertar sobre as fiscalizações, enquanto uma motocicleta transportava os entorpecentes. 

De acordo com a denúncia, equipes policiais se deslocaram para a rodovia no sentido São Gotardo, onde visualizaram um veículo com características compatíveis às repassadas. Ao ser realizada uma ordem legal de parada, o condutor não obedeceu e fugiu do local.

Em seguida, os militares perceberam uma motocicleta conduzida por uma mulher de 18 anos, também com as características informadas. Ao receber ordem de parada, a jovem reduziu a velocidade, mas empreendeu fuga, sendo iniciado acompanhamento policial. 

Após cerca de dois quilômetros, a abordagem foi realizada. Durante a ação, a mulher relatou que transportava cerca de três quilos de maconha. Na mochila dela, foram localizados cinco tabletes da substância ilícita, além de um aparelho celular.

Flagrante

Paralelamente, outra equipe policial conseguiu abordar o veículo utilizado para as entregas de drogas, próximo à entrada da cidade de Tiros. No automóvel estavam um homem, de 75 anos, e uma mulher, de 26 anos. O condutor foi flagrado guardando dinheiro em espécie. 

Diante dos flagrantes, os militares foram à residência dos investigados, onde encontraram comprimidos de substância semelhante ao LSD, papelotes de cocaína, porção de maconha, balança de precisão, embalagens para acondicionamento de drogas e telefones. 

Os veículos utilizados foram apreendidos por se tratarem de instrumentos utilizados para a prática criminosa. Os envolvidos foram encaminhados ao hospital e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Patos de Minas.
Leia também